segunda-feira, 24 de março de 2008

A verdade sobre Nostradamus(o vidente)

Suas profecias compõem-se de quadras em versos métricos decassílabos, reunidas em grupos de cem, dai o nome de centúrias. Foram publicadas em várias ocasiões; uma pequena parte em 1555, outra em 1557, sendo que das três últimas centúrias conhecemos apenas edições póstumas. Devido à fama que Nostradamus veio obtendo ao longo do tempo, muitos charlatões tentaram falsificar quadras e versos para fazer dinheiro. Na biblioteca de Paris, existem alguns livros escritos entre 1600 e 1900 que usam descaradamente seu nome. O grupo NRG só reconhece como originais estas citadas. Infelizmente, o dinheiro foi o rumo que procuraram muitas obras que falam do sábio e de sua obra, sem se importar realmente em descobrir quem era Nostradamus e o que desejava de fato.

Durante cerca de dez anos, ele publicou um almanaque anual, com fatos astrológicos, informações variadas e milhares de presságios. Alguns presságios escritos em verso mais precisamente cento e quarenta e um foram estudados em separado por serem muito similares às quadras das Profecias, mas eles são em muito pequeno número em relação ao todo. Exegetas que estudaram esta parte de seu trabalho afirmam que se tratavam de acontecimentos na sua época ou próximos, e portanto, de pouco valor para a época presente.

Segundo os entusiastas, Nostradamus teria previsto, entre outras coisas, a queda da União Soviética na quadra em que diz "Um dia serão amigos os dois grandes chefes...". No entanto, os céticos apontam que essas "previsões" só são interpretadas corretamente depois dos fatos, nunca antes.

Astrologicamente, pode-se ver que algumas quadras previam conjunções de planetas em datas futuras e respondem bem aos fatos que aconteceram naquelas datas.

Pesquisadores sérios de Universidades muito conhecidas como Ottawa, Cambridge e Sorbonne desenvolveram uma teoria que as quadras de Nostradamus se baseavam num fato histórico anterior à sua obra e inspiravam as quadras. O grupo NRG pesquisando com seriedade já detectou mais de cinqüenta destes fatos que passou a ser chamado de ponto de partida. Algumas citações de Plutarco, um historiador grego são literais, outras do historiador romano Suetonio, outras do Mirabilis Liber etc.



Lenda

Nostradamus: Brasil será o Campeão do Mundo de 2002

Depois de "prever" os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque, agora Nostradamus nos aparece com previsões mais amenas. Diferentemente do seu feitio, pois suas previsões são quase sempre negras e sombrias, ele muda de assunto, trata de futebol e diz que o Campeão do Mundo de Futebol de 2002 será...

Isso mesmo, o Brasil.

É bem verdade que ele não diz isso assim de uma forma tão direta, pois o estilo dele é cheio de elipses e outras figuras do gênero, mas é fácil (!) chegar a essa conclusão por meio de uma interpretação adequada.

Mas antes, uma observação: essa seria a primeira profecia datada. E mais: a interpretação dela vem antes do fato ocorrido, o que demonstra um certo progresso em se tratando de interpretação do texto de Nostradamus.

Nenhuma outra profecia aparece de uma forma tão precisa e com a indicação do ano e mês, pois Nostradamus era bastante inteligente para não correr riscos desnecessários. As indicações de lugares, pessoas e datas são muito vagas e ambíguas daí o grande esforço exigido dos seus denodados intérpretes para torná-las compreensíveis ao vulgo ;))

Evidentemente, a quadra não existe no livro de Nostradamus e, mesmo se existisse algo parecido, seria apenas uma profecia a mais ;((

E seria uma péssima notícia para a nossa esperança de pentacampeonato se já não houvesse, também, uma análise numerológica bem adequada aos desejos de milhões de brasileiros. As duas coisas somadas - a "profecia antecipada" e a numerologia - e mais a vitória sobre a Inglaterra (Brasil 2 x 1 Inglaterra) hoje, dia 21 de junho de 2002, deixam os brasileiros esperançosos.

Vejamos o que diz um trecho da quadra atribuída a Nostradamus:

No sexto mês de 2002, dois irmãos separados por guerras
e revoltas se unirão para a grande festa.


O estranho é essa precisão: sexto mês de 2002. Mas como a previsão nos é favorável, vamos aceitá-la sem discutir, afinal de contas também não questionamos a ajudinha daquele juiz na partida contra a Turquia, não foi? (Brasil 2 x 1 Turquia em 03 de junho de 2002.)

Os dois irmãos são o Japão e as "Coréias": não seriam três irmãos? Ou as "Coréias" já se reunificaram? Apenas um detalhe.

Seja como for, nas suas Profecias Nostradamus faz muitas referências a dois irmãos, a grandes irmãos ou simplesmente a irmãos que se guerreiam ou disputam o mesmo trono. Reis irmãos, príncipes irmãos, povos irmãos etc..

O outro ponto de apoio à esperança do pentacampeonato vem de uma análise curiosa.

Veja só:



A Taça é nossa !!!
A Taça é nossa !!!

Essa é prá quem acredita que os números têm a ver com fatos.

Vejam que interessante:

O Brasil venceu sua última copa do mundo em 1994.
Antes, ele havia vencido em 1970.
Somando-se 1970 e 1994, o resultado é 3964.

A Argentina venceu sua última copa do mundo em 1986.
Antes, ela havia vencido em 1978.
Somando-se 1978 e 1986, o resultado é 3964.

A Alemanha venceu sua última copa do mundo em 1990.
Antes, ela venceu em 1974.
Somando-se 1990 e 1974, o resultado é 3964.

Então, o vencedor da copa de 2002 é o mesmo que 3964 menos 2002 que é igual ao vencedor da copa de 1962. A copa de 1962 foi vencida pelo Brasil!!!!!

Animem-se os números não mentem: a Copa do Mundo 2002 é nossa!!!

E a próxima de 2006 também vem prá cá, 3964-2002= 1958.

Brasillllllllll

Abraços,

EF




A "profecia" de Nostradamus.

===================

"No sexto mês de 2002, dois irmãos separados por guerras

e revoltas se unirão para a grande festa.

Depois de longo tempo, o ouro voltará a ter seu valor e brilhará

no céu na forma de cinco estrelas. A pátria do Rei Negro antes

humilhada, agora será exaltada.""

===================

Explicação:

1- "No sexto mês de 2002, dois irmãos separados por guerras e revoltas se unirão para a grande festa."

(Japão e Coréia, inimigos de longa data se unirão para realizar a "grande festa", ou seja, a COPA DO MUNDO)

2- "Depois de longo tempo o ouro voltará a ter seu valor e brilhará no céu na forma de cinco estrelas."

(o "ouro" aqui representa a cor da camisa da seleção brasileira que passou quatro anos (longo tempo) em decadencia, e que agora voltara a ter seu valor novamente reconhecido após o penta campeonato ("e brilhará no céu na forma de cinco estrelas.")

3- "A pátria do Rei Negro antes humilhada, agora será exaltada."

(O Brasil, país do REI PELÉ (o "rei negro"), que passou quatro anos tendo sua tradição e sua competencia questionada, será exaltada novamente como o MELHOR DO MUNDO).

O tema mais impressionante de todos é sobre o fim dos tempos, em que Nostradamus relata seis papas futuros onde, a partir daí, seria o início do fim. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir (muitos estudiosos julgam ser Bill Gates III, que pois a soma numerológica do mesmo dá exatamente 666, que é o número da "besta" conforme previu Nostradamus).

Algumas previsões de Nostradamus:

"De Mônaco até perto da Sicília, toda a praia será desolação, não haverá subúrbio, cidade nem vila, que não sofra dos Bárbaros o assalto."

"Nápoles e Palermo, e toda a Sicília, por mãos bárbaras serão inabitáveis, em Córcega, Salerno, ilha Sardenha, a fome, a peste, a guerra, fim de males intensos."

"Se, França, cruzares o mar da Ligúria, te encontrarás sitiada entre ilhas e mares. Maomé contra ti, mas ainda no mar Adriático de cavalos e asnos roerás os ossos."

"No território da Arábia feliz nascerá poderoso nas leis de Maomé, humilhará a Espanha e conquistará Granada, e depois, por mar, a gente da Ligúria."

"Um Oriental sairá de sua sede e pelos montes Apeninos verá a Gália: atravessando céu, águas e neve, e a todos golpeará."

"De além do Mar Negro e da grande Tartária, um rei visitará a França, passará pela Alânia e Armênia, e deixará um rastro de sangue em Bizâncio."

"Por semearem a morte, sete países da Europa serão mortalmente feridos, Bombardeios, tempestades, epidemia e a fúria do inimigo: O chefe do Oriente porá em fuga todos os ocidentais, e subjugará seus antigos conquistadores."

"Romano Pontífice guarde de aproximar-se da cidade banhada por dois rios, o sangue espumará, seu e dos seus, quando a rosa florir."

"A igreja de Deus será perseguida, e os templos sagrados pilhados; mãe expulsará o filho, desnudado em camisa, os árabes se aliarão aos poloneses."

"Dos homens da igreja o sangue será espalhado, em tanta abundância, como se fosse água: por longo tempo não diminuirá, oh, para o clero, ruína e dor."

"Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima, não de tuas muralhas, de teu sangue e substância, a aversão pelas letras fará tão terrível brecha, ferro pontudo ferindo a todos até o cabo."

"O 3º Anticristo será breve aniquilado vinte e sete anos durará sua guerra. Os hereges estarão mortos, cativos, exilados. Sangue, corpos humanos, água vermelha cobrindo a terra."

"Em 1999 e sete meses, do céu virá um grande rei do terror. Ressuscitará o grande rei D’ANGOLMOIS. Antes que Marte reine pela felicidade."

"Perto de Aux, de Lestore e Mirande, o grande fogo tombará do céu três noites, será causa estupenda e surpreendente, a terra tremerá logo depois."

"Sol a vinte de touro, haverá um grande terremoto. O grande Teatro cheio ruirá, ar, céus e terra escurecidos e perturbados, quando o infiel chamar a Deus e aos santos."

Nenhum comentário: